Para conhecer o local e descobrir os desejos e preferências do cliente quanto às plantas, objetos decorativos, revestimentos etc. O entorno é também observado para a definição do estilo de jardim e para a criação de um espaço harmônico.


É agendada e cobrada de acordo com a área do local a ser medida. É feita uma avaliação das condições físicas do local (grau de exposição ao sol, condições do solo, ventos, etc). Se o cliente já tiver em mãos plantas específicas do local, estas serão solicitadas.


Com base nesta visita técnica será elaborado um anteprojeto, com planta baixa e/ou cortes, em escala, para que o cliente possa ter uma ideia precisa da proposta. Será solicitada uma parcela do montante do projeto para que se dê início aos trabalhos.
 

Após a discussão do anteprojeto com o cliente e possíveis modificações do mesmo, este poderá ser implantado, com base num projeto executivo.

É realizada periodicamente ou quando solicitada. Inclui visitas ao local para limpeza, adubação, podas, condução de trepadeiras, eventuais substituições de plantas e pulverização com inseticidas naturais (não tóxicos).